sábado, 2 de janeiro de 2010

Das 23:59H para as 00:00H

De todos os anos, por todos os anos e em todos os anos…
É estranho ser uma passagem de tempo rápida, em horas, minutos e segundos que amplie um momento.
Afinal as horas fartam-se de passar e os dias de se virarem noutros dias, de dia e de noite, à chuva e ao sol. Mas naquele momento, das 23:59H para as 00:00H, tudo parece estar em suspenso; a respiração, a mente, o corpo, ouvem-se os fervilhantes desejos a brotarem do inesperado. É tudo uma questão de importância e empenho no simbólico. Anseia-se, chora-se, ri-se, promete-se, acaricia-se num segundo, com um gole de espumante e 12 passas. É como se o filme das nossas vidas passasse num segundo, como se fossemos tomados por um ataque súbito de pânico ou alegria. Estamos ali, nós, os outros, o mundo, os votos de que tudo seja melhor, o jogo mental das vontades, os impulsos das acções… que significa tudo isto afinal?
É uma festa, é um recolhimento, é o perder a cabeça, o meditar, o jogar num suspiro um minuto para trás pensando-se que é um ano, muitos anos, uma vida…?!
Um súbito silêncio fica e às 00:01H do dia primeiro de Janeiro dos anos seguintes sem fim somos milhares de milhões de seres que povoam o cosmos com vontade e exaltação.
Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com