terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Um cenário diferente!

Hoje escolhi um cenário diferente. Peguei nas minhas coisas e fui para a Praça do meu quarteirão, trouxe tudo comigo: a minha cama, os meus lençóis, a bacia, um jarro de água, pão, manteiga e leite, e claro, a minha mochila.
Desfiz a minha cama e dormi sobre os meus lençóis, estava frio, mas depressa adormeci e comecei a sonhar. Enquanto esperava pelo peso das pálpebras olhei para o céu negro e pesado sobre mim, as árvores eram altas e com as suas copa densas faziam um barulho de verão, mas agora o meu sol estava branco e luzente por entre as estrelas. O meu medo de invasão provocado pela noite depressa se foi diluindo com o repouso do corpo. Abri os olhos e ainda estava no mesmo sítio, com as mesmas árvores mas desta vez o dia amanhecera encoberto, levantei-me então e despi-me, estava ainda mais frio, olhei para a bacia e a água estava com um ar gelado, ganhei coragem e lavei o rosto e também as partes essenciais. Vesti-me e cortei o pão com as mãos e pus manteiga, que estava dura, com os dedos, e bebi directamente do meu pacote de leite, soube-me bem.
Pus as coisas na mochila e vim para a escola. No meu caminho, olhando para as pessoas que passavam já estava mais desperta e quente quando de repente, acordei! Peguei então nas minhas coisas e pu-las no mesmo sítio, reparei então que já estava atrasada e fui a correr buscar a almofada que tinha caído para o outro lado da cama durante a noite.
Estava gelada, tive a sensação de que tinha dormido ao relento toda a noite!
Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com